Como utilizar o Incident Management com as ferramentas da Atlassian - Soluções Ágeis | Easysecrets

Como utilizar o Incident Management com as ferramentas da Atlassian

Atlassian - Gold Solution Partner
Easysecrets

O que é Incident Management



Incident Management é um termo que descreve as atividades de uma organização para identificar, analisar e remediar perigos para evitar que eles ocorram novamente no futuro.


Esses eventos dentro de uma organização estruturada são normalmente tratados por uma equipe de resposta a incidentes (IRT), uma equipe de gerenciamento de incidentes (IMT) ou o Incident Command System (ICS).




Sem um gerenciamento de incidentes eficaz, um incidente pode interromper as operações de negócios, segurança da informação, sistemas de TI, funcionários, clientes e outras funções vitais de negócios.



Sem gerenciamento de incidentes, você pode perder dados valiosos, obter baixa produtividade e receita devido ao tempo de inatividade ou ser responsabilizado por violações de acordos de nível de serviço (SLAs). Mesmo quando os incidentes são insignificantes e não causam danos duradouros, as equipes de TI devem dedicar um tempo valioso para investigar e corrigir problemas.





Quais ferramentas da Atlassian utilizar para Incident Management?


1º Jira Service Management;

Com o Jira Service Management, você pode receber, rastrear, gerenciar e resolver facilmente as solicitações dos clientes da sua equipe. Os clientes podem enviar solicitações por e-mail, uma central de ajuda personalizável e um widget incorporável.



O Jira Service Management facilita a categorização de solicitações de serviço, incidentes, problemas e alterações organizando e priorizando essas solicitações em um único local e mantém sua equipe no caminho certo com as metas (ou acordos de nível de serviço). 




2º Statuspage;


Statuspage é a peça de comunicação do seu processo de gerenciamento de incidentes.


Equipes que utilizam o Statuspage:


  • Equipes de suporte: Desvie os tíquetes de suporte usando o Statuspage para se comunicar com seus clientes quando você estiver inativo. Não deixe seus clientes no escuro e não atrapalhe sua equipe de suporte com tickets repetidos. Isso leva a clientes irritados e uma equipe de suporte esgotada.


  • Equipes de operações: Encaminhe suas métricas de desempenho e status do sistema para a Statuspage para que sua equipe tenha um local dedicado para referência a qualquer momento.


  • Equipes de TI: Funcionários e alunos estão se tornando cada vez mais dependentes da tecnologia do local de trabalho/escola. Mantenha-os informados quando os servidores e sistemas estiverem inativos.

                              

3º Jira Software e Bitbucket;



O Jira Software faz parte de uma família de produtos desenvolvidos para ajudar as equipes de todos os tipos a gerenciar o trabalho. A princípio, Jira foi desenvolvido como um rastreador de bugs e itens.


Hoje, o Jira é uma ferramenta poderosa de gerenciamento para todos os tipos de casos de uso, desde gerenciamento de casos de teste e requisitos, até o desenvolvimento ágil de software.




O Bitbucket é uma ferramenta de hospedagem e colaboração com um ambiente favorável ao compartilhamento de dados, criação e implantação de código e automatização de testes no melhor conceito de computação em nuvem e infraestrutura local. 



4º Confluence;



O Confluence é uma ferramenta de colaboração que reúne pessoas, conhecimento e ideias em um espaço de trabalho compartilhado, para que você possa fazer o seu melhor trabalho com a confiança de toda a experiência de sua organização por trás de você.


Para mais informações, entre em contato conosco clicando aqui.

Making Your Life Easier

Equipe Easysecrets

Facebook LinkedIn YouTube

Data da publicação: 13/01/2022

Devo migrar para o Jira Cloud ou Data Center?

Como sabemos, o fim dos produtos Cloud na modalidade Server está cada vez mais próximo, por isso p...

O que está acontecendo com as ferramentas Server da Atlassian?

Fim das vendas e de novas funcionalidadesJira Software ServerJira Core ServerJira Service Management...