Diferença entre os tipos de Projeto no Jira Software - Soluções Ágeis | Easysecrets

Diferença entre os tipos de Projeto no Jira Software

Atlassian - Gold Solution Partner
Easysecrets

Os projetos no Jira podem ser criados como projetos gerenciados por equipe ou gerenciados pela empresa (anteriormente de última geração e clássicos). A funcionalidade principal desses tipos de projeto é a mesma, mas existem diferenças importantes que você deve saber para decidir o que é certo para sua equipe.



Team-managed

Configurados e mantidos por qualquer pessoa da equipe, os projetos gerenciados por equipe são ideais para equipes autônomas que desejam controlar seus próprios processos e práticas de trabalho em um espaço independente.



Os projetos gerenciados por equipe têm uma configuração de projeto mais simples e dão aos administradores do projeto mais controle sobre a configuração sem envolver um administrador do Jira (ao contrário dos projetos gerenciados pela empresa, em que é necessário configurar esquemas e telas).



Company-managed


Configurados e mantidos por administradores do Jira, os projetos gerenciados pela empresa são a melhor opção para equipes que desejam trabalhar com outras equipes em vários projetos de maneira padrão, como compartilhar um fluxo de trabalho.




Os projetos gerenciados pela empresa exigem que um administrador do Jira configure telas e esquemas nos quais os projetos se baseiam. Portanto, os projetos gerenciados pela empresa têm maior complexidade na configuração do projeto, mas também a capacidade de padronizar fluxos de trabalho entre projetos que os projetos gerenciados por equipe não possuem.


Quando um administrador do Jira altera um esquema ou tela, todos os projetos gerenciados pela empresa que usam essa configuração mudam de acordo.

Como escolher entre um tipo de projeto ou outro:



A diferença fundamental entre os dois tipos de projeto é como eles são administrados e se isso ocorre no nível da equipe ou no nível da empresa/administrador do Jira. Escolha um projeto gerenciado por equipe se:




  • Sua equipe quer uma configuração de projeto mais fácil para começar rapidamente;


  • Você quer um espaço independente para gerenciar o trabalho de sua equipe;


Escolha um projeto gerenciado pela empresa se:


  • Você deseja padronizar a configuração em vários projetos em sua organização;


  • Você precisa de recursos avançados que não estão disponíveis em projetos gerenciados por equipe;



Making Your Life Easier

Equipe Easysecrets

Facebook LinkedIn YouTube

Data da publicação: 17/02/2022

Devo migrar para o Jira Cloud ou Data Center?

Como sabemos, o fim dos produtos Cloud na modalidade Server está cada vez mais próximo, por isso p...

O que está acontecendo com as ferramentas Server da Atlassian?

Fim das vendas e de novas funcionalidadesJira Software ServerJira Core ServerJira Service Management...