eBonding e utilização do App Exalate para esta Integração - Soluções Ágeis | Easysecrets

eBonding e utilização do App Exalate para esta Integração

Atlassian - Gold Solution Partner
Easysecrets

No mundo material, "Bonding" (ligação) é usado para unir 2 coisas, como por exemplo, por meio de um adesivo. Essa ligação pode ser estendida ao mundo digital também. É para isso que o eBonding existe.



Como essa ligação funciona? É possivel juntar diversos aplicativos de negócios por meio desta integração?



Neste artigo, veremos como o eBonding transforma toda essa integração em realidade. Também veremos por que ele é necessário e por fim veremos como essa integração pode ser implementada por meio do App Exalate.



Então vamos nessa! 👊😉



O que é eBonding?


O eBonding (ou ebonding, e-bonding, e bonding; da maneira que você decidir escrever) ajuda a sincronizar automaticamente as informações entre diferentes aplicativos de negócios; de forma que, em qualquer ponto no tempo, 2 conjuntos de aplicativos sempre teram dados correspondentes.



As mudanças em um serão refletidas no outro, de modo que ambos estejam essencialmente unidos para entregar um processo de negócios de ponta a ponta. Sim, você ouviu direito! eBonding não significa apenas sincronizar dados bidirecionalmente. É um processo bem pensado e planejado de integração de aplicativos de negócios para fornecer um fluxo de trabalho automático ponta a ponta, resultando em melhor valor e serviço aos clientes.



Por esse motivo, às vezes as pessoas também preferem chamá-la de metodologia de integração de software B2B.



Um pouco demais? Bem, vou simplificar. Vamos começar examinando o porquê.



Por que você precisa deste tipo de integração?


  • Como os dados trocados por meio do eBonding são automáticos e em tempo real, você não precisa mais se familiarizar com o aplicativo de outra pessoa. Desfrute de dados consistentes e coerentes no conforto de seu próprio aplicativo familiar, sem nem mesmo ter que levantar um dedo, literalmente.


  • Inferindo do ponto acima, você pode esperar automação e simplificação de seus processos de negócios e fluxos de trabalho, deixando suas equipes se concentrarem no que realmente importa.


  • Implementar o eBonding da maneira correta pode ajudá-lo a prever uma “transformação digital” completa do seu negócio. Ele pode ajudá-lo a se conectar com seus clientes, fornecedores, parceiros ou fornecedores de maneira digital, segura, automática e confiável.


Esses motivos são bons o suficiente para você continuar lendo? Se você ainda estiver debatendo isso, sugiro que dê uma olhada em alguns desses casos de uso prático.


Utilizando o eBonding


Elabore estratégias, planeje, prepare uma equipe de desenvolvedores, testadores, gerentes de projeto, arquitetos de software, etc, construa a solução e a implemente.


Embora pareça fácil no início, construir uma solução de eBonding internamente nem sempre é a melhor saída.




A quantidade de tempo, esforço e dinheiro que você investe na construção de uma solução nem sempre é proporcional aos requisitos de negócios futuros. Esse sistema eBonded funcionará inicialmente, mas com o tempo, se torna um pesadelo.


  • Custos de manutenção


  • dificuldade de escalar


  • a rigidez de uma solução interna


Isso só aumenta as aflições dos membros da equipe, que precisam passar horas intermináveis ​​nele para reconstruí-lo e reaproveitá-lo. E toda vez que você deseja sincronizar com um novo cliente ou fornecedor, você deve passar pelo processo de configuração de uma nova integração novamente. Que desperdício de dinheiro e recursos.


Além disso, muitas vezes as empresas empurram seus desenvolvedores para fora de seus limites e trazem a integração eBonding o mais rápido possível. Essa abordagem não lhes dá tempo para respirar para pensar sobre a estratégia, a tecnologia, os sistemas que vão usar, etc, levando a uma solução inadequada, desajeitada e ineficaz.


Felizmente, os geeks de tecnologia surgiram com soluções de eBonding disponíveis no mercado. E eles vêm em uma variedade de sabores diferentes: modelos de implantação, preços, número de integrações com suporte, configurações de código ou sem código e arquiteturas.


Você também pode experimentar integrações out-of-the-box com essas ferramentas. É muito mais fácil configurar personalizações por meio deles porque, afinal, eles são os especialistas. Não se esqueça, você não precisa de pessoal técnico o tempo todo para executar suas integrações para você. Os usuários empresariais podem fazer isso acontecer com a mesma facilidade.




Depois de um tempo, você perceberá que uma ferramenta de eBonding certamente economizará muito do seu homem-horas e dinheiro e fará com que você obtenha um valor mais rápido.


Uma vez que eles estão prontamente disponíveis e estão ganhando impulso, é hora de darmos uma olhada nas possibilidades infinitas que essas ferramentas oferecem.



Integração descentralizada (Autonomia)


Qual seria sua reação se a seguinte notificação fosse exibida: “Entre em contato com seu parceiro de integração se desejar fazer alterações em sua sincronização” ou “Verifique se as alterações em sua sincronização foram salvas no hub central”? Francamente, eu ficaria frustrado e tenho certeza de que você também.




Pois bem, ter uma solução que suporte integração descentralizada significa que cada parte tem controle total (ou controle autônomo) sobre o que é enviado e recebido, sem ter que incomodar a outra parte. Esse controle pode ser obtido por meio de uma arquitetura distribuída em vez de centralizada.



Com essa arquitetura distribuída, você não precisa configurar mudanças em um hub central toda vez que seus requisitos de integração mudam, mas controlar de forma independente seu fluxo de informações em qualquer uma das extremidades. Essa configuração também garante que seus sistemas sejam fracamente acoplados.


Segurança


Tirando uma inferência do ponto acima, uma vez que cada lado controla o que envia e recebe, você não precisa mais ser cético sobre suas informações serem acessadas por alguém que não deveria, você simplesmente não as envia.


Automaticamente, apenas pessoas autorizadas poderão acessar e processar as informações passadas entre os aplicativos.




A adoção de medidas de segurança adequadas também é um aspecto importante de uma ferramenta de eBonding. As empresas estão sempre a par do compartilhamento de informações com outras pessoas, especialmente se for fora de suas fronteiras (entre empresas). Portanto, autenticações baseadas em tokens, transferências de arquivos criptografados, conexões VPN (se necessário) e protocolos de transferência segura como HTTPS são o que você deve procurar.



Flexibilidade


Quem quer que tenha dito "Flexibilidade é a chave para a estabilidade" claramente não exagerou (se você está se perguntando, foi John Wooden, o técnico de basquete americano).


As empresas hoje giram em torno da flexibilidade, especialmente para integrações de TI (também conhecido como eBonding).




Porque eles já estão confortáveis ​​com seu próprio ecossistema de aplicativos e não querem fazer a mudança, eles estão em busca de maneiras de integrar e colaborar com outros aplicativos de software sem sair dos seus.


Também há uma percepção de que a mudança faz parte da TI, assim como os requisitos de integração do eBonding estão mudando. As informações transmitidas hoje podem se tornar obsoletas amanhã, ou você pode querer compartilhar algo completamente novo no dia seguinte.


Você pode ter um caso de uso de eBonding simples ou muito complexo. É importante que sua ferramenta se adapte rapidamente a essas mudanças. Portanto, manter a flexibilidade no topo de sua lista de verificação é a chave para uma solução de excelente desempenho.


Confiabilidade


Todos os sistemas quebram em algum ponto, o mesmo acontece com sua integração eBonded, certo? Errado!


É verdade que existem tempos de inatividade e falhas de sistema, mas isso não deve prejudicar sua ferramenta. Ele deve estar instalado e funcionando perfeitamente dentro do mínimo de tempo, sem que ninguém se intrometa no meio. De forma que ninguém deveria notar a interrupção.


Escalabilidade


Basicamente, o eBonding está integrando diferentes aplicativos de seus parceiros, clientes ou fornecedores. O que significa que sempre será mais de um. Mais de uma integração, aplicativo e empresa eBonded.


Portanto, deve ser escalonável para poder atender a uma variedade de públicos e aplicativos diferentes: Jira, ServiceNow, Salesforce, Azure DevOps e semelhantes. Quanto mais melhor! A ferramenta deve ser facilmente capaz de se adaptar a integrações crescentes para que um novo aplicativo ou um novo parceiro possa ser integrado com o mínimo de esforço e ajustes.


Portanto, mantenha isso em mente ao fazer sua pesquisa.


Todos esses pontos parecem bons, agora vamos ver como podemos implementá-los.



Implementando a integração com o app Exalate


O Exalate é uma solução de integração entre empresas (ou B2B) que ajuda organizações e equipes a preencher suas lacunas. As lacunas de ter que lidar com informações inconsistentes, incoerentes e dispersas se espalham por aplicativos e equipes, especialmente além das fronteiras da empresa.


Ele ajuda a otimizar a colaboração em sistemas de gerenciamento de trabalho como Jira, Azure DevOps, ServiceNow, Salesforce, GitHub, HP ALM e outros rastreadores.




Então, por exemplo, se você deseja integrações Zendesk-Salesforce, GitHub-ServiceNow ou simplesmente ServiceNow-ServiceNow (como o eBonding spoke), Exalate pode ser explorado.


Ele permite que as informações sejam sincronizadas bidirecionalmente para que os processos de negócios sejam automatizados de ponta a ponta. Troca de informações segura, integração descentralizada com a ajuda de uma arquitetura distribuída, confiabilidade e flexibilidade são algumas de suas ofertas de recursos principais.


Suponha que sua equipe de suporte ao cliente esteja usando o Zendesk e sua equipe de desenvolvimento tenha Jira como seu aplicativo preferido.


Os tickets levantados precisam ser entregues à equipe de desenvolvimento (claramente um cenário de integração Jira-Zendesk). Eles começam a trabalhar nisso e atualizam o status do problema no Jira. Os agentes de suporte não têm ideia do problema que o cliente levantou e o que informá-los e, sim, estão em pânico!


Com o Exalate, você pode ajudar nessa situação seguindo as etapas abaixo:


Etapa 1: Instale o Exalate em ambas as extremidades dos aplicativos eBonding, ou seja, Jira (cloud ou on-premise) e Zendesk.


Etapa 2: Proteja uma conexão entre o Jira e o Zendesk.


Uma conexão no Exalate define o comportamento de sincronização. É usado para identificar exclusivamente cada extremidade da integração eBonding.


Durante a configuração, você deverá escolher entre 3 modos de configuração.




Se você é um daqueles geeks da tecnologia, o modo Script é a oferta mais interessante que o Exalate tem reservado para você. É altamente personalizável e permite sincronizar quase qualquer tipo de informação entre aplicativos de software.


Ele usa a linguagem “Groovy Scripting” para adicionar scripts que permitem controlar quais informações são enviadas e recebidas. Deixe-me elaborar um pouco sobre isso na próxima etapa.




Etapa 3: configurar a sincronização para controlar como as informações fluem.


Existem regras de sincronização de saída e entrada em ambos os lados da integração do eBonding.


Portanto, a sincronização de saída de Jira decidirá quais informações serão passadas de Jira para o Zendesk, ou seja, o desenvolvimento para o suporte ao cliente. E a sincronização de entrada decidirá quais informações serão recebidas do Zendesk para o Jira. O mesmo no lado do Zendesk também. Isso torna a integração do Exalate descentralizada, segura e flexível.




Etapa 4: Crie sincronizações automáticas por meio de acionadores.


Depois de decidir o que enviar e receber do outro lado, você pode criar gatilhos para iniciar a sincronização automaticamente. Os gatilhos são condições que, quando satisfeitas, sincronizam de acordo com as regras de sincronização definidas na Etapa 3.


Etapa 5: Faça uma pausa ou tome uma xícara de café. 😎


Para obter mais informações, visite o blog do nosso parceiro e consulte o guia completo. 👇😁🏀 


Integração de Software Exalate Blog



Making Your Life Easier

Equipe Easysecrets

Facebook LinkedIn YouTube

Data da publicação: 19/11/2021

Otimizando produtos, projetos e portfólios com o BIGPICTURE

O mundo da gestão está cada vez mais complexo, especialmente com as transformações digitais. Gra...

Lançamento da experiência do Open DevOps

O Open DevOps da Atlassian conecta ferramentas distintas em uma única cadeia de trabalhoJá está d...